Cliente: Stuff design
Brief:
Para o gabinete de design de produto de uns grandes amigos do tempo de faculdade, era importante que a sua identidade corporativa revelasse o carácter inventivo, criativo, mas também lúdico com que desenvolvem os seus protótipos e projectos.
Solução:
Este projecto foi desenvolvido por designers de comunicação e de equipamento num espaço muito desarrumado (maquetes e todo o tipo de materiais espalhados), e em tempo record (talvez umas 3/4 horas durante a madrugada).
Depois de um brainstorming muito participativo, adoptamos como elemento gráfico para este logótipo o mais universal e comum dos materiais em prototipagem: A fita-adesiva.
A selecção da tipografia bem como o recorte e posicionamento oblíquo fortuito e inopinado da "fita-adesiva”, acentuam as características provisórias, incompletas e imperfeitas intrínsecas na elaboração de maquetes e protótipos.
Este foi sem dúvida um projecto que fugiu às regras, mas que deu imenso prazer a todos os participantes!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário